Dia 4 de fevereiro sinalizou-se o dia mundial do cancro. É certo que este dia é um dia para quem está a passar pelo processo é um dia com um peso significativo, por outro lado para quem não está nesse processo é uma dia que nos faz refletir sobre esta patologia que, ano após ano, atinge cada vez mais pessoas e famílias.
Anualmente neste dia organizo um seminário que tem como intenção motivar e informar mais sobre esta patologia. Sou apenas uma nutricionista que está a fazer o trabalho que entidades e ministérios deveriam de fazer uma vez que a ignorância que está presente na sociedade sobre esta patologia e a responsabilidade individual é gritante. Continua-se a estimular o consumo de açucares, continua-se a estimular o consumo de alimentos processados e alguns até apoiados por supostas associações relacionadas com patologias/saúde, continua-se a estimular o consumo de carnes processadas e carnes vermelhas quando a OMS já as considerou cancerígenas grau 1 e 2A respetivamente.
Caberá a cada um procurar o que lhe faz sentido sobre esta doença e procurando sempre segundas opiniões sobre as mais variadas matérias à volta desta patologia.

Deixe uma resposta

Fechar MENU