E começa-se a aproximar aquela altura que serve tão bem de desculpa para fazermos asneiras…

 

QUEM NUNCA ….

 

Nada contra, pois eu também sou humana e também gosto de apreciar as iguarias desta altura do ano, mas fica apenas e só uma mensagem para refletir e para ajudar na modelação dos seus comportamentos no momento dos festejos.

A saúde é um bem estar geral que inclui bem estar fisico, social e mental. 

Veja-se no momento de festejo. O que sente? Será que tem ainda necessidade de compensar mais o quê? Está junto de pessoas que ama, gosta e é feliz, seja a família, amigos ou colegas de trabalho, mas naquele momento está a festejar e está a promover um bem estar mental e social. Ri e faz rir, conta histórias e ouve outras, e no entretanto come e bebe.

A quantidade de comida que come é aquela que realmente necessita? Está apenas distraída/o e come e bebe à velocidade da conversa ou é a gula a tomar conta de si?

Nesse sentido deixo-lhe um pensamento.

Tudo o que fazemos hoje colhemos amanhã.

O excesso de calorias, açúcar ou gordura alimentar transforma-se no seu corpo em gordura corporal e/ou inflamação nos tecidos e orgãos.

Por segundos de prazer quantos danos irão ser?

Neste sentido, viva a sua vida, festeje as datas mas com moderação pois o excesso leva-nos a um aceleramento de um estado que você não deseja.

Por Magda Roma

Deixe uma resposta

Fechar MENU