“Claramente que é teoria de conspiração…”

Há quanto tempo venho a alertar que o frango (as ditas carnes brancas e magras) não são assim tão saudáveis como se pensa? Leia o artigo e aproveite e compre o livro … procure a verdade!

“…os antibióticos são dados aos animais para ganharem peso mais rapidamente ou para os proteger das doenças” que estão presentes nas condições vulneráveis em que vivem enquanto se “transformam” de animal em carne para consumo humano. “Dois terços dos antibióticos utilizados também são destinados ao tratamento de doenças que afectam o ser humano”.

“De acordo com os dados apurados pela autora, a resistência a antibióticos é responsável por cerca de 700.000 mortes todos anos no planeta. Cerca de 25.000 europeus, 23.000 norte-americanos e aproximadamente 63.000 bebés na Índia sucumbem, todos os anos, por causa desta epidemia. A resistência a antibióticos causa inúmeras doenças que, até 2050, poderão custar à economia mundial cerca de 100 biliões de dólares, entre seguros de saúde, quebra de produtividade e perda de salários”

 

Pense, um frango que numa vida normal demoraria 5 a 6 meses a chegar ao peso para o abate, mas o frango que come fica pronto no máximo em 40 dias.

Criar um frango mesmo que seja em 40 dias, onde o peso mínimo para abate é apenas 1kg, como pode ser saudável ou equilibrado quando tem que dar lucro ao criador e por sua vez ao vendedor.

Acompanhe de forma leve o processo onde tem que se pagar:

– A alimentação e água do frango durante 40 dias,

– O controlo de qualidade durante 40 dias,

– O funcionário que mantém o espaço limpo durante 40 dias,

– O transporte no momento do abate,

– O abate,

– O acondicionamento em refrigeração, o embalamento, etiquetagem,

– O transporte para as superfícies comerciais,

– O colaborador das superficies que repõe, corta, embala, controla,

– Os equipamentos de frio para manter a segurança alimentar,

– E por fim, o criador e o vendedor tem que ter lucro.

Responda-me como pode custar  apenas 1,59€/kg ?

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/the-truth-about-chicken-estudo-revela-epidemia-escondida-na-carne-de-frango-336061

Este Post tem 2 comentários

  1. Se uma organização chamada de terrorista matasse 700 000 pessoas o que iriam os governos fazer?
    Pois…

    1. Pois…
      Depende sempre do ponto de vista Sandra.
      Obrigada pelo comentário.

Deixe uma resposta

Fechar MENU