Tanto por fazer e parece que se tem as “mãos atadas” e não somos ativos na Mudança.

Terminou na SIC o trabalho “Aquelas doenças a que chamamos cancro” e penso que em todos os episódios foi abordado que mais de 50% dos diagnósticos de cancro poderiam ter sido evitados caso as pessoas praticassem um estilo de vida saudável onde, a não inalação de fumo/tabaco, alimentação e prática de exercício físico estão na mira dos comportamentos a alterar.

Numa sociedade cada vez mais tóxica e que continua a viver para fora em vez de viver para dentro, estamos claramente a fazer valer o prognóstico para Portugal e para os portugueses, 1 em cada 2 portugueses terão pelo menos uma vez na vida cancro.

Se é assustador que podemos fazer parte de 50% dos portugueses a ter cancro, falamos de 5 milhões de portugueses num futuro muito próximo, é claro que é assustador, e há alguma coisa que podemos fazer para pertencer aos restantes 50%, ou seja aqueles que não terão cancro? Há mas isso requer Mudança de hábitos instalados.

Ainda vamos a tempo?

Nunca é tarde para Mudar. Com a esperança de vida a aumentar, de ano para ano, acredite, nunca é tarde para mudar. Eu tenho pacientes com mais de 70 anos, com diagnóstico de cancro e decidiram mudar o seu estilo de vida. Tenho pacientes com mais de 70 anos e que nunca tiveram diagnóstico de cancro mas que não querem ter e querem passar os restantes anos, sejam 1 sejam 30 sem esse diagnóstico. A isto se chama atitude.

Então tenha uma atitude preventiva e curativa. Para quem não teve cancro, previna, para quem está com cancro ajude no tratamento, para quem já teve:

“Fazer mais do mesmo e esperar resultados diferentes é sinónimo de insanidade”,Albert Einstein

então Mude.

  1. Comece por fazer uma caminhada por dia. Não tem motivação para caminhar, então adopte um cão. Ele será a motivação para que pelo menos 2 vezes por dia saia para caminhar e além de fazer bem a si, fará bem a um ser que precisa de amor e em troca dar-lhe-á tanto que nem imagina. 🙂
  2. Opte por uma alimentação de base vegetal, ou seja, comece desde já a consumir mais vegetais e legumes. Opte pela fruta aos snacks no lugar de pão e bolos, consuma diariamente probióticos (chucrute, kombucha, pickles, iogurtes vegetais probióticos, misô).
  3. Ingira a água necessária para a sua urina sair transparente e preferencialmente água filtrada e sem plásticos.
  4. Respire profundamente sempre que possível, só quando respira profundamente está a introduzir perto das quantidades necessárias de oxigénio. As células oncológicas multiplicam-se em ambientes ausentes de oxigénio, logo, oxigene o seu corpo.
  5. Seja positivo. As emoções recalcadas, o não saber dizer que “não” quando é essa a sua vontade não promove nada de bom no seu corpo, respeite-se.

Comece por estes 5 pontos e verá verdadeiras Mudanças na sua vida.

 

MR

Este Post tem 2 comentários

  1. Adorei o artigo, estou 100% de acordo, mas infelizmente também não me esforço o suficiente.

    1. Um bocadinho todos os dias pode fazer a diferença.

Deixe uma resposta

Fechar MENU