Verão à porta aumenta a preocupação

Não deveria de ser assim, pois o cuidado do nosso corpo deve ser ao longo do ano.

É certo que por algum motivo, seja ele fisiológico, emocional ou simplesmente não estamos com “tempo” para cuidar de nós, podemo-nos descuidar e fazer um acumulo de um ou outro quilo, mas a partir do momento que o botão das calças começa a ser o nosso pior inimigo então o aconselhado será arregaçar as mangas e agir.

Confesso que também acho apelativo a cirurgia, como lipoaspiração ou outros tratamentos que nos ajudam a livrar, num piscar de olhos, daquele pneu terrível que deixamos encher, mas e o depois?

Após uma intervenção cirúrgica para eliminação de tecido adiposo subcutâneo  com o objetivo a uma silhueta mais afinada, é importante referir que o acompanhamento nutricional tem que estar presente, na minha opinião, antes (preparação), durante (recuperação) e depois (pós cirurgia).
Temos que fornecer um aporte interessante de nutrientes com vista à melhoria da cicatrização e resposta da pele à intervenção, temos que providenciar um continuo acompanhamento para manutenção e melhoria dos resultados e, nunca esquecendo que a gordura visceral não é eliminada por cirurgia, apenas a nutrição e o exercício físico poderão fazer a diferença. Esta gordura é a que pode trazer, a médio prazo complicações de saúde graves, como doenças cardiovasculares, diabetes e até cancro.

Então, importante referir que até podemos recorrer à cirurgia para eliminar  aquela gordura que teima em não sair ou aquele “pneu” que encheu mais que a conta, mas atenção, há gordura que só a alimentação adequada e o exercício físico poderão fazer a diferença.

Marque a sua sessão, não seja preguiçoso e mude a sua vida.

Comece a sua transformação AGORA e AQUI

Deixe uma resposta

Fechar MENU