O açúcar nos cereais de pequeno almoço e não só…

É de conhecimento geral que o açúcar faz mal.

O açúcar é o “motor” das nossas células, mas quando em excesso, entenda-se o açúcar que não é convertido como fonte de energia corporal, é convertido em gordura e com esta forma é armazenado no seu corpo, como tal está também associado a obesidade, alterações de humor, dificuldade em concentração, diabetes, e muitas outras patologias tais como o cancro que é uma patologia que entre muitas outras caracteristicas, as celulas oncologicas têm a capacidade de criar vasos sanguíneos para receberem os nutrientes para o seu crescimento e desenvolvimento, entenda que esta caracteristica é denominada de angiogenese e desta forma suprimirem as suas necessidades mais rapidamente que as celulas saudaveis.

O açúcar pode criar reações inflamatórias bem como criar acidificação do organismo o que aumenta a proliferação de bactérias patogénicas. Também compromete o sistema imunitário e sobrecarrega o sistema endócrino.  Não há nada de bom nos açúcares refinados excepto o sabor e o efeito opiáceo que nos torna praticamente reféns dos produtos que contêm açúcar.

Mas atenção, açúcar não é só o açúcar branco, aquele dos pacotes que vem com a bica Há açucares de absorção mais rapida que outros mas nao deixam de ser açucares, como:

  1. açúcar de cana,
  2. açúcar de coco,
  3. açúcar mascavado,
  4. açúcar amarelo,
  5. açúcar branco,
  6. mel,
  7. melaço,
  8. nectar de agave,
  9. xarope/geleia de arroz,
  10. xarope/geleia de acer,
  11. xarope/geleia de malte,
  12. xarope/geleia milho,
  13. xarope/geleia de sorgo,
  14. maltodextrina,
  15. maltose,
  16. frutose,
  17. sacarose,
  18. maltose,
  19. galactose,
  20. lactose,
  21. glucose,
  22. xilitol,
  23. eritol,
  24. manitol,
  25. sorbitol,
  26. etc..

Não sendo um açúcar e já abordei este tema, mas reforço,  a “moda” do Stevia. Temos vindo a presenciar uma indústria alimentar cada vez mais preocupada com a saúde dos seus consumidores, mas fidelizar os mesmos torna-se um desafio cada vez maior. Ora surge agora a grande preocupação de redução de açúcares nos produtos processados e, como estamos a falar de cereais de pequeno almoço, estes também foram abrangidos.

No entanto, cuidado, “Adoçado com stevia”, não significa que não leve outros açúcares como os mencionados na lista, pode é conter também stevia e a indústria pode fazer-se valer disso para comunicar com os seus consumidores.

Seja atento…

Siga o meu site, pois vou continuar a abordar o assunto dos cereais de pequeno almoço.

MR

Fonte: https://thetruthaboutcancer.com

Deixe uma resposta

Fechar MENU