É uma das questões que ouço com facilidade e até sou apontada pelos pais e profissionais de saúde pela minha opinião ser SIM.

Eu acompanho crianças desde a barriga das suas mães vegetarianas estritas. Tenho crianças neste momento com 6 anos de idade, por exemplo que as acompanho desde sempre e são crianças saudáveis. Seja qual for o regime alimentar as crianças, adolescentes, adultos e idosos têm necessidades diferentes em determinados nutrientes, logo numa criança vegetariana estrita terá uma alimentação com as mesmas necessidades nutricionais que uma criança omnívora ou em qualquer outro regime. Desde que bem acompanhada não há necessidades nutricionais especiais ou deficiências.

Este post tem um comentário

  1. O mito da necessidade da proteína animal é uma coisa ainda mais enraizada quando se fala no vegetarianismo em crianças.
    Sempre que digo que sou vegetariana vem logo a seguir a seguinte observação: e os teus filhos??? Comem carne, não comem?!?! Respondo: muito me custa ter que ir ao talho e ter que cozinhar carne ou peixe. Tenho vontade de me recusar a fazê-lo, confesso! Mas… adotei o seguinte procedimento: explico-lhes o porquê da minha opção alimentar e convido-os a experimentar tudo o que faço. Não é tarefa fácil por todas as circunstâncias e mais algumas mas não desisto! Tenho esperança que chegue o dia em que eles próprios me digam que tb querem ser vegetarianos!

Deixe uma resposta

Fechar MENU